segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vendedores Insistentes

Odeio ir a loja de roupas, pois, basta você passar em frente a vitrine e pelo menos 3 vendedores já lhe entregam um cartão com o nome inscrito, dizendo para você comprar isso ou aquilo. Na verdade, você só estava de passagem, mas teve que perder 5 minutos dizendo "Não, obrigado, só estava olhando".



O que isso tem a ver com o Canadá? perguntam... Pois é, vos explico. Eu participo do fórum do Atourney David Cohen, um advogado americano que "auxilia" futuros imigrantes com seus processos no consulado canadense.

Semanalmente ele publica algumas coisas interessantes e updates do consulado canadense. Em um destes updates, há alguns meses atrás, preenchi o formulário de pretensão de imigração para Quebec. Para que? Agora, os funcionários do escritório do David Cohen estão parecendo vendedores das Casas Bahia, e já me mandaram uns 5 emails, e até me ligaram dos USA para saber do meu interesse no processo.

Eles cobram aproximadamente $1.000,00 para gerenciar o seu processo, ou seja, em bom português, para realizarem serviços de despachante. Como sou totalmente avesso a ter que pagar por coisas que eu mesmo posso fazer, já dei um basta, mas parece que meu inglês não estava claro, continuam entrando em contato.

Em relação ao status do nosso processo, continuo estudando para o IELTS e começo meu curso de PMP no começo de Outubro. Com o nascimento da Gabriela, vou ter que dividir um pouco minha atenção, mas espero continuar firme nesta meta.

Semana passada fiz um simulado do General Reading for IELTS na internet e tive 29/40 acertos, o que me daria uma nota 5,5. Não achei ruim não, considerando que voltei a estudar há 2 semanas e que nunca tinha feito uma simulação para IELTS antes.

Vamos lá, muita coisa à fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário