sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Olha nós de vorta!!!!

Ficamos quase 3 anos sem postar nada neste blog. Por isso peço desculpa aos poucos seguidores :)

O negócio é o seguinte. Minha querida esposa fez dois meses de Francês, não gostou muito da metodologia da escola e pediu pra sair. Depois disso, acabou passando em alguns concursos públicos e acabamos nos acomodando...

Mas depois das eleições em 2014, meu copo que já estava cheio, transbordou... Sinceramente, não dá mais, a máxima está valendo mais do que nunca... "se não consegue mudar de país, mude de país..."

Passei o ano de 2015 inteiro pesquisando bastante sobre todas as possibilidades. Consideramos imigrar para USA, Australia, New Zeland, além do nosso amado Canadá. E no final das contas, voltamos ao Canadá.

No final do ano passado cai de cabeça estudando o processo federal e aproveitei para fazer meu IELTS. Não foi a nota que eu queria, porém consegui um B2, e isso foi suficiente para me qualificar ao processo de Quebec, mesmo não tendo Francês.

Claro que, mudanças no NOC das profissões, levando Engenharia Elétrica para Skill "B" e com meus dois filhotes, fiz 66 pontos. 9 a mais que um casal precisa (a pontuação para casais é de 57).

Então, decidimos aplicar.

Com as mudanças no processo de Quebec (agora o processo não é mais por papel, é online, vide página oficial do Governo da Província http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/informations/mon-projet-quebec/index.html) tinha que me apressar, pois dia 18 as 2.500 vagas serão abertas, e pela grande procura, devem ser preenchidas em curto tempo...

Reuni todos os nossos diplomas, históricos, certidões, extratos do INSS, cartas de referências das empresas e arranjamos um tradutor em conta (falarei mais sobre tradução em um próximo post) ...

Agora, paulatinamente, estamos tentando cadastrar nossos documentos no Mon Projet Quebec para que em 18/01 consigamos registrar nossa inscrição, pagar as taxas e finalmente entrar na fila do CSQ...

Enquanto isso, meta agora é focar no Francês... Devo iniciar meus estudos em Fevereiro, afinal, sem Francês, no job will be available for us...

Prometo voltar com tudo em 2016... Vocês poucos... me aguardem


Nenhum comentário:

Postar um comentário